top of page
Foto do escritorCentro Palmares

Centro Palmares presente na inauguração do Centro Estadual de Atendimento Integrado a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência



A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDH), em parceria com a OSC Humana Povo para Povo Brasil, inaugurou nesta segunda-feira (20) a sede do Proteja, o Centro Estadual de Atendimento Integrado a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência. A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades e representantes da sociedade civil, incluindo Jesnária Oliveira, do Centro Palmares.

“Este Centro representa um avanço na luta pela proteção da infância e adolescência, ao oferecer um espaço seguro e acolhedor para interromper ciclos de violência e promover a reconstrução de vidas”, destacou Jesnária durante seu discurso.

O Proteja conta com uma equipe multidisciplinar para prestar suporte integral às vítimas, sem a necessidade de apresentação de Boletim de Ocorrência, garantindo acesso direto ao atendimento. O espaço funciona como um ponto de articulação da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, em colaboração com instituições como a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA) e a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).



Localizado na Rua Américo de Sousa Gomes, nº 2, bairro Saúde, em Salvador, o Proteja funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A iniciativa busca não apenas interromper a violência, mas também criar um ambiente de acolhimento e recuperação para as vítimas.

2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page