Na noite de ontem (21), em um evento de destaque em Salvador, Marleide Nogueira foi agraciada com o Prêmio Alice Bottas, em reconhecimento ao seu incansável trabalho e dedicação às mães atípicas. A cerimônia, marcada por momentos emocionantes, celebrou não apenas a conquista individual de Marleide, mas também o poder da união e da luta coletiva. Representando o Centro Palmares estavam presentes Tatiane Souza com seu filho Nairobi, Monique Reis do Núcleo AtipiCidades além de Carolina Seixas da Autimais.
Em um gesto que quebrou protocolos e emocionou a todos os presentes, Marleide Nogueira convidou todas as mães atípicas que estavam no ambiente a acompanhá-la no palco. Esse gesto simbólico ressaltou a importância da solidariedade e da coletividade na busca por direitos. O momento foi de muita emoção e com trocas de palavras de amor e agradecimento entre Marleide e seu filho, Igor Nogueira, atleta campeão de Jiu Jitsu e Parajiujitsu.
A premiação de Marleide Nogueira representa um marco significativo para todas as mães atípicas, tendo sido uma voz ativa na defesa de políticas públicas inclusivas e na promoção dos direitos das famílias com necessidades especiais, abrindo caminho para muitas das conquistas que hoje beneficiam e garantem direitos de inúmeras crianças e famílias em situações semelhantes.
Em seus agradecimentos, Marleide Nogueira ressaltou a importância da luta coletiva e da perseverança. "é sobre isso, é sobre amor, é sobre acolhimento, é sobre reconhecer o outro pelo que ele é"
A conquista de Marleide Nogueira é um lembrete poderoso de que ainda há muito a ser feito na busca por igualdade e respeito para todas as famílias, um chamado à ação, incentivando toda a sociedade em prol da inclusão.
Comments