top of page

A Cozinha Solidária, uma iniciativa iniciada em Ilhéus há três anos, presente também em Salvador, bairro de São Caetano e em São Félix, combate a insegurança alimentar, especialmente entre a população em situação de rua e vítimas de desastres ambientais. Inicialmente formada por voluntários, expandiu-se para atender diversas comunidades carentes, demonstrando sucesso tanto na assistência alimentar quanto no apoio social.

Inspirados pelas cozinhas solidárias do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, decidimos ampliar nosso alcance para outras áreas onde o Centro Palmares está presente. Assim, estabelecemos parcerias com a Associação Tawã de Anvura em Ilhéus e a Paróquia Nossa Senhora de Boa Vista em Salvador, visando combater a fome e a desnutrição, necessidades urgentes, especialmente agravadas durante a pandemia e pela redução das políticas sociais.

WhatsApp Image 2024-02-04 at 12.44.31.jpeg
WhatsApp Image 2024-02-04 at 13.47.58.jpeg

Em colaboração com associações locais, fornecendo alimentos para as populações locais, além de atender moradores de comunidades como o Quilombo Roseiral em Ilhéus e crianças carentes do projeto Capoeira Tribo Unida em Salvador. Com determinação, perseverança e doações de pessoas e empresas, buscamos garantir uma alimentação digna para aqueles que enfrentam dificuldades de acesso aos alimentos, combatendo o desperdício enquanto tantas pessoas sofrem com a fome.

Mais do que apenas fornecer alimentos, a Cozinha Humanitária é um ato de amor e solidariedade que impacta vidas. Convidamos todos a se juntarem a nós nessa missão de fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam, construindo juntos um futuro mais justo e alimentando a esperança em cada prato.

WhatsApp Image 2024-02-04 at 22.30.54.jpeg
WhatsApp Image 2024-02-04 at 14.26.37 (2).jpeg

EQUIPE

Ramon Santos

Estrutura WhatsApp Image 2024-02-04 at 14.32.51 (1).png

Coordenador Adjunto

“O maior espetáculo do pobre da atualidade é comer.”
Carolina Maria de Jesus
bottom of page